Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aviões colidem em show aéreo na Suíça; acidente deixa morto

Uma pessoa morreu de acordo com a polícia.
Acidente ocorreu em Dittingen pouco antes das 6h30.

Do G1, em São Paulo
Partes dos dois aviões que colidiram neste domingo (23) são vistas no vilarejo de Dittingen, na Suíça (Foto: REUTERS/Kantonspolizei Basel Landschaft/Handout via Reuters)Partes dos dois aviões que colidiram neste domingo (23) são vistas no vilarejo de Dittingen, na Suíça (Foto: REUTERS/Kantonspolizei Basel Landschaft/Handout via Reuters)
Dois aviões pequenos colidiram em um show aéreo em Dittingen, na Suíça, neste domingo (23), matando pelo menos uma pessoa, segundo a polícia. Até o momento não se sabe se há outros feridos.
Duas aeronaves em uma formação de três se chocaram pouco antes das 6h30 (horário de Brasília), disse a polícia em um comunicado. Partes das aeronaves se espalharam pela cidade e a queda delas provocou danos em casas e em pelo menos um carro no solo.
De acordo com o joranl suíço "Blick", a vítima fatal é um dos pilotos. O outro conseguiu escapar acionando seu paraquedas.
Um dos aviões que colidiram durante show aéreo neste domingo (23) é visto em meio ao vilarejo de Dittingen, na Suíça (Foto: REUTERS/Kantonspolizei Basel Landschaft/Handout via Reuters)Um dos aviões que colidiram durante show aéreo neste domingo (23) é visto em meio ao vilarejo de Dittingen, na Suíça (Foto: REUTERS/Kantonspolizei Basel Landschaft/Handout via Reuters)
O festival no vilarejo de Dittingen foi interrompido até que as equipes de resgate realizem seu trabalho no local.

Este foi o segundo acidente fatal em dois dias durante apresentações aéreas na Europa. Neste sábado, um avião de combate que participava de uma exibição área caiu em West Sussex, um condado do sul da Inglaterra. A aeronave caiu em uma estrada movimentada e atingiu diversos carros, matando sete pessoas.
Imagem mostra destruição no vilarejo de Dittingen, na Suíça, depois que dois aviões que faziam apresentação colidiram (Foto:  REUTERS/Kantonspolizei Basel Landschaft/Handout via Reuters )Imagem mostra destruição no vilarejo de Dittingen, na Suíça, depois que dois aviões que faziam apresentação colidiram (Foto: REUTERS/Kantonspolizei Basel Landschaft/Handout via Reuters )
Parte de casa ficou destruída após colisão de dois aviões em Dittingen, na Suíça (Foto: REUTERS/Kantonspolizei Basel Landschaft/Handout via Reuters )Parte de casa ficou destruída após colisão de dois aviões em Dittingen, na Suíça (Foto: REUTERS/Kantonspolizei Basel Landschaft/Handout via Reuters )
Partes de avião são vistas em rua de Dittingen; dois aviões colidiram e uma pessoa morreu  (Foto: REUTERS/Kantonspolizei Basel Landschaft/Handout via Reuters )Partes de avião são vistas em rua de Dittingen; dois aviões colidiram e uma pessoa morreu (Foto: REUTERS/Kantonspolizei Basel Landschaft/Handout via Reuters )
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário