Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voo é cancelado após duas tentativas de decolar em Montes Claros

Passageiros viveram tensão após segunda tentativa, quando luzes de aeronave se apagaram de repente; Azul lamentou o ocorrido



PUBLICADO EM 19/05/15 - 21h11
Passageiros de um voo da Azul Linhas Aéreas, que sairia do aeroporto de Montes Claros, no Norte de Minas, com destino a Belo Horizonte, no fim da tarde desta terça-feira (19), passaram por momentos de tensão após a aeronave em que eles estavam apresentar problemas técnicos e o piloto retornar à pista após duas tentativas de decolar. Na segunda tentativa, de acordo com passageiros que estavam no voo, as luzes do avião se apagaram de repente.
"O voo estava previsto para às 17h. Antes do embarque, fomos informados de que iria ter um atraso. Dentro da aeronave, demoramos mais 30 minutos para decolar. Em seguida, o piloto explicou que estava havendo um problema técnico e que iria retornar para resolver o problema", relatou a engenheira Gabriela Brant, de 25 anos, que estava na aeronave.
"Os passageiros foram acionados novamente pela empresa para o embarque às 19h30. Eles garantiram que o problema havia sido resolvido. Após o embarque, quando a aeronave havia se dirigido para a pista de decolagem, as luzes desligaram. A partir daí, aguardamos e o comandante explicou que devíamos desembarcar definitivamente e que o voo tinha sido cancelado", contou a passageira.
Solução
A Azul, responsável pelo voo, tenta reacomodar os passageiros em um voo para capital ainda nesta terça. "Eles informaram que há uma aeronave que  irá chegar ao aeroporto às 23h e que talvez poderíamos retornar ainda hoje. Caso contrário, quem preferir voltar de avião para BH só terá voo disponível para a próxima quinta-feira (21)", explicou Gabriela.
A outra opção para os passageiros é retornar para a capital ainda nesta terça em um ônibus de viagem. "A empresa já começou a classificar os passageiros de acordo com a opção deles", disse a engenheira.
Cancelado
Em nota, a Azul confirmou que houve um problema técnico na aeronave e lamentou o ocorrido. "Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos da empresa. A companhia lamenta o ocorrido e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações", diz o comunicado.
Veja o vídeo que mostra os passageiros após o segundo desembarque:

Atualizada às 21h31
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário