Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Últimas imagens mostram conversa de tripulantes de avião antes da queda: Para assistir, clique no link no final

Vídeo foi feito por empresário que pegou carona com piloto de monomotor.
Aeronave caiu em Curitiba após decolar no Aeroporto do Bacacheri.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Maringá
Um vídeo feito por um passageiro do avião que caiu em Curitiba no sábado (30) mostra o piloto Cléber Luciano Gomes e o empresário Silvio Roberto Romanelli horas antes do acidente conversando dentro do aeronave. O registro foi feito pelo empresário Reginaldo Frez, de Maringá, no norte do estado, enquanto a aeronave espera a autorização para decolar e durante a viagem de Maringá para Curitiba - onde Frez e o vendedor Eládio Silvestre participariam de um Campeonato Paranaense de Sinuca. Este era o segundo voo realizado pela aeronave no sábado, após ir de Londrina para Maringá pela manhã. Cléber Luciano Gomes e Silvio Roberto Romanelli. morreram horas depois no terceiro voo feito pela aeronave, que saiu de Curitiba para Londrina. O avião caiu logo após decolar do Aeroporto do Bacacheri.
Os trechos mostram Romanelli e os passageiros brincando sobre o espaço do avião e também sobre a idade da aeronave. “Agora vocês veem como é andar nesse avião”, fala Silvio Romanelli para os dois passageiros que estão no banco de trás do monomotor. “É bem espaçoso”, acrescenta o empresário. Em seguida um dos passageiros pergunta para o piloto Gomes sobre a idade do avião. “Que ano é esse avião aqui? É de setenta e alguma coisa”, diz o piloto.
O empresário Reginaldo Frez, contou ainda que durante o voo os quatros brincaram sobre um possível problema no avião. “Eu perguntei para o Cleber ‘E se acontecer alguma coisa?’, ele me disse que o avião poderia plainar e logo depois aterrissar em qualquer lugar. Quando chegamos próximo a Curitiba ele [piloto] disse que somente naquele lugar não poderia aterrissar”, diz o empresário.
Entenda o acidente
O monomotor modelo Cessna 177 caiu no bairro Bacacheri, em Curitiba, por volta das 13h30 do sábado. A aeronave que era de Londrina, no norte do Paraná, levava quatro ocupantes – três morreram. O avião decolou no Aeroporto do Bacacheri e atingiu uma casa logo em seguida. Segundo o dono da aeronave, Marcelo Montezuma, o avião tinha feito duas viagens antes de cair na capital paranaense. Pela manhã, a aeronave viajou de Londrina para Maringá e, em seguida, de Maringá foi para Curitiba.
O avião não tinha caixa preta e o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai analisar o motor e algumas peças da aeronave. Os peritos da aeronáutica trabalham com as hipóteses de o motor ter tido algum problema ou de falha humana.
O vendedor Eládio Silvestre, que também pegou carona com o piloto Cleber Gomes de Maringá para Curitiba, disse que a viagem foi tranquila e, em nenhum momento, a aeronave apresentou qualquer problema. “Nós confiávamos no Cléber, ele era um piloto experiente. Só deu um pouquinho de medo na descida porque não tínhamos experiência com avião pequeno. Viajamos até Curitiba e não sentimos nenhum balanço”, lembra Silvestre.
Tanto Silvestre quanto Frez ficaram sabendo do acidente por um dos participantes do Campeonato Paranaense de Sinuca que morava há uma quadra do local onde o avião caiu.


 http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2014/09/imagens-mostram-conversa-de-tripulantes-de-aviao-antes-da-queda.html
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário