Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião faz pouso forçado em plantação no interior do Paraná

Aeronave saiu de uma pista particular de Foz e seguia para Curitiba.
Até as 16h30 desta segunda (28) não havia informações sobre feridos.

Do G1 PR
Avião caiu em meio a uma plantação, na área rural de Foz do Iguaçu (Foto: Emerson de Jesus/ RPC TV )Avião caiu em meio a uma plantação, na área rural de Foz do Iguaçu (Foto: Emerson de Jesus/ RPC TV )
Um avião fez um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (28), na área rural de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com as primeiras informações, três pessoas estavam na aeronave, o piloto, co-piloto e um passageiro. Não há informações sobre feridos.
O destacamento de controle do espaço aéreo de Foz do Iguaçu informou que é um avião da empresa táxi aéreo Ribeiro. Ele decolou da pista Estância Hercules - uma pista de pouso particular -  com destino ao aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. Po volta das 14h30, o piloto fez o pouso de emergência, porém ainda não se sabe o motivo.
Segundo o paraquedista Rodrigo Pedroso, que estava na pista de onde o avião delocou, o piloto avisou pelo rádio que estava com problemas mecânicos. “Eu vi ele decolando, e logo ele (o piloto) chamou no rádio e disse que estava com emergência. Eu vi que  ele perdeu altura, já foi alinhando e disse que estava com problemas mecânicos e não conseguia resolver”, conta.
Ainda  conforme o destacamento de controle do espaço aéreo, um perito do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 5) de Porto Alegre deve chegar no fim da noite desta segunda e começar a coleta de dados na manhã de terça-feira (29). Até lá, a aeronave continuará no mesmo local. Em 30 dias o laudo ficará pronto.
A aeronave posou próximo a cadeia pública de Foz do Iguaçu, onde está presa a mulher do ex-Polegar Rafael Ilha. O casal foi preso com uma espingarda calibre 12, munição e uma arma de choque quando tentavam passar pela fiscalização da Receita em duas moto-táxi, no dia 21 de julho
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário