Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Duas pessoas são vítimas fatais em acidente de avião em MT

Por: Plug News com Pollyana Araújo

Foto por: Plug News
Um avião monomotor caiu no assentamento da Ema, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (19). O acidente ocorreu por volta das 9 hrs da manhã. A Polícia Militar do município informou que a aeronave explodiu quando estava no ar e duas pessoas que estavam a bordo morreram. Moradores do assentamento que presenciaram o acidente, ocorrido por volta de 9h de hoje, acionaram a PM.

"Estava chovendo muito e o avião deu uma volta, acho que procurando um local para pousar. A chuva não deixava ver direito. Depois de dar uma volta ouvimos um estrondo e depois o avião caindo de bico no chão", informou Agnaldo Santana, morador do assentamento. Segundo ele, não foi possível identificar o prefixo da aeronave nos destroços. A PM isolou o local até a chegada de uma equipe de perícia.

Familiares do piloto da aeronave informaram ao G1 que o voo havia saído de Tangará da Serra, e retornava para Mineiros (GO), onde a vítima morava com a família. Uma prima dele informou ainda que uma filha dele viajou até Barra do Bugres para fazer o reconhecimento do corpo do pai. "Ele era acostumado a pilotar avião, tinha muitos anos de experiência", disse. O acidente ocorreu a aproximadamente 50 km de Barra do Bugres no assentamento Ema.

Outra vítima do acidente, Luis Roberto Gonçalves, ex-candidato a prefeito por Nova Olímpia-MT. Luis Roberto, trabalhou como gerente agrícola nas Usinas Itamaraty e ultimamente era empresário.

No local onde o avião chocou-se com o chão ficou um enorme buraco, os destroços estavam de lado e o motor do avião estava enterrado no chão. O corpo do piloto ficou entre as ferragens do avião e logo há uns 20 metros o corpo do passageiro sem os membros superiores e inferiores. Uma das asas do avião, se desprendeu e caiu 150 metros do local. Outros pertences dos passageiros também estavam espalhados em uma área de 30 metros em volta dos destroços. Não havia sinal de explosão nas carenagens ou de que havia pegado fogo durante a queda.

A Polícia Civil e a Politec chegaram ao local aproximadamente às 17 horas. Logo depois, parentes e amigos das vítimas estiveram no local
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário